Inclusive á um formulário de perguntas para te guiar à uma avaliação automática que indica se você é elegível ou não pelo processo ('elegível' é o termo que é utilizado para dizer se vocês está apto para ser aceito pelo processo de imigração).
Além dessa fonte oficial há também muita informações em blogs pessoais (como este) de pessoas que estão passando ou já passaram pelo processo, mas a melhor fonte que encontrei foi o site Canadá para brasileiros (www.canadaparabrasileiros.com). O site é meio confuso e cheio de banner de propaganda, mas não se assuste. Eu até clico em propaganda as vezes para os caras ganharem um trocado como retribuição ao trabalho que tem feito. Eles também trabalham como agência de imigração, mas o melhor do site são os podcasts e o fórum de discussão.
Além de ler muito, preferi contratar uma consultoria para tirar algumas dúvidas com maior precisão e certeza, afinal informação na internet é meio distorcida e o blog oficial do Governo Canadense é muito grande. Então contratei a Maria João (www.mjconsultoria.com.br) que é uma ex-funcionária da embaixada canadense no Brasil.
E por fim, outra fonte de informação é o YouTube. Existem muitos vídeos de pessoas que vivem lá. Esse tipo de informação me passa maior confiança por que dá para ver a realidade deles e ter uma noção do que nos espera.
Bem, esse está sendo meu primeiro passo. Só saberei se dará certo daqui a alguns meses (ou anos), mas parece razoável.
Fator motivacional do post: Segurança:
"A tampa do tanque de combustível nos carros no Canadá não tem chaves."
Nenhum comentário:
Postar um comentário