sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Início de uma jornada

Hoje é 11 de Outubro de 2013, a cerca de 20 dias eu e minha esposa decidimos por em prática um plano que sempre falamos querer, mas sempre ficava no "um dia faremos isso". Bem chegou a hora.

Preciso esclarecer três fatos que foram determinantes para tomar essa decisão. Três fatos que me fizeram pensar muito sobre nossas vidas e o que realmente queremos dela.

Boa parte dos imigrantes possuem sonhos de riqueza, fortuna, vida chique, com requintes de filmes americanos. No entanto eu e minha esposa já temos uma vida confortável, praticamos esportes, e não podemos exigir mais da vida que Deus nos deu no que se refere a isto. Mas então por que imigrar? Por que sair do Brasil.

O primeiro fato que me fez refletir foi o nascimento do meu filho. Quando seu filho nasce você percebe que passou em para uma nova faze do jogo, agora você tem que planejar e executar suas ideias, não dá para ficar esperando o dia de amanhã para executar a ideia, senão o tempo passa e não é mais possível.

O segundo fato que me fez pensar foi o filme Up nas Alturas. Caso você não tenha assistido fique tranquilo, não vou entregar o final da história. O filme me mostrou duas faces sobre como lidar com os planos da vida. Nenhum deles é triste, mas possuem diferenças gritantes entre "ter certeza do que quer" e "deixar para depois".


Por fim, um último fato foi a entrevista concedida pelo Prof. Clóvis De Barros Filho no programa do Jô Soares (http://vimeo.com/75703251) falando sobre felicidade. Ele resumiu a felicidade da forma mais simples que eu já ouvi, e que mais concordo: 

O momento que você desejaria a eternidade

Acho que é isso. Não desejo viver eternamente no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário