O plano A foi descartado, com isso o B vira A e fiquei sem plano B.
O processo Federal skilled workers foi descartado por que exige uma nota muito alta no IELTS, e desde meados de novembro eu estou convicto que não conseguirei tirar essa nota apesar de ter um nível bom de inglês. De qualquer forma agendei o teste para o dia 18 de Janeiro, mas só para ver qual meu nível e saber o tamanho do 'problema' que tenho em inglês.
Atenção: no meu segundo post sugeri a contratação de um(a) consultor(a), mas hoje acho que não valeu a pena. Além de não apontar caminhos/soluções, fiquei decepcionado pelo tremendo ponto de vista negativo apresentado em todas as alternativas. Além disso, as informações sobre dificuldades, caminhos, regras e tudo mais está muito bem organizado (em inlês) no site de imigração do Canadá (www.cic.gc.ca) e muito bem discutido em fóruns, vídeos no Youtube, pod casts, etc.. É pagar por informações gratuitas, basta se dedicar.
Agora vou me dedicar ao novo Plano A e começar a pensar em um novo Plano B. O plano A é estudar lá por dois anos para obter permissão de ficar por mais 3 depois que concluir, totalizando assim 5 anos (http://www.cic.gc.ca/english/study/work-postgrad-who.asp). Mas preciso de um plano B para caso essas regras mudem.
Nos próximos posts vou contar passo a passo o rumo a esse caminho.
Fator motivacional do post: Organização:
"No Canadá você não pode beber bebida alcoólica na rua."